![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Às 13horas desta terça-feira (25), a solicitante compareceu ao Destacamento da PM de Guamiranga para relatar que, no dia 24 de março de 2025, por volta das 17h30min, entrou em contato com uma pessoa no Facebook que estava vendendo um veículo. O vendedor enviou fotos e vídeos do carro via WhatsApp, e a vítima, acreditando na negociação, enviou R$ 1.500,00 via PIX, conforme solicitado pelo autor, que alegou ser um valor para segurar o negócio, com o restante sendo pago na entrega do carro.
Na manhã de ontem, o autor entrou em contato novamente e solicitou mais R$ 4.833,00 para cobrir custos de transferência, emplacamento, IPVA, vistoria e placa Mercosul. Desconfiada dos valores, a vítima, com a ajuda do marido, conseguiu entrar em contato com a loja em São José, Santa Catarina, onde o veículo supostamente estava, e foi informada por um funcionário que o carro não estava à venda.
A vítima então enviou uma mensagem ao autor cancelando a compra e solicitando o reembolso, mas não obteve mais respostas. Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência e a vítima foi orientada.