Últimas públicações

Furto, estelionato e casos de violência marcam a semana em Guamiranga

Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes

A Polícia Militar de Guamiranga atendeu diversas ocorrências, incluindo furtos, golpes de estelionato e casos de violência doméstica. Além disso, houve registros de dano ao patrimônio e perturbação de sossego

Entre segunda-feira (17) e domingo (23), Guamiranga foi palco de diversos incidentes atendidos pela Polícia Militar, incluindo furtos, golpes de estelionato e casos de violência. Além de situações de perturbação de sossego, um caso grave de estupro de vulnerável foi registrado. 

Furto

Na manhã de 17 de março, um senhor compareceu ao Destacamento da PM relatando que, por descuido, deixou seu celular sobre o capô do veículo e, durante o trajeto até a região central de Guamiranga, o celular caiu. Ao retornar ao local onde acreditava ter perdido o aparelho, ele encontrou apenas um cartão e uma anotação do celular, mas não conseguiu recuperar o telefone. Ao tentar ligar para o número, um homem atendeu e desligou sem se identificar. O boletim foi registrado, e o celular foi bloqueado pelo IMEI. O senhor foi orientado sobre os procedimentos legais.

Estelionato

Um homem compareceu na quinta-feira (20), ao DPM informando que havia sido vítima de um golpe de estelionato. Ele relatou que foi contatado por telefone por pessoas se passando por representantes da plataforma OLX, alegando conhecer um amigo da vítima e pedindo seu e-mail para cadastrar um anúncio. A vítima forneceu o e-mail e o código de recuperação recebido. Quando percebeu que sua senha foi trocada, o WhatsApp foi assumido pelos golpistas, que pediram dinheiro via Pix aos seus conhecidos.

Dano

Na sexta-feira (21), por volta das 23h30min, a Polícia Militar foi chamada para verificar uma situação de dano no Bairro Cohapar. A vítima relatou que seu vizinho pediu dinheiro, mas ao ser negado, começou a chutar o muro, derrubando-o. O autor se evadiu do local antes da chegada da PM, que realizou patrulhamento, mas não conseguiu localizá-lo. A vítima foi orientada sobre os procedimentos.

Perturbação do Sossego

No sábado (22), à 01h10min, a equipe policial foi chamada para uma ocorrência de perturbação do sossego no município. No local, foi constatado som moderado, e o responsável pelo barulho foi orientado a desligar o aparelho, o que foi prontamente acatado. A vítima não manifestou interesse em formalizar representação ou identificar os responsáveis.

Estupro de Vulnerável

Na manhã deste domingo (23), um homem procurou o DPM para registrar um boletim de ocorrência sobre o envolvimento de sua filha menor de idade com um homem adulto de 34 anos. O conselho tutelar havia informado sobre o relacionamento, e o pai foi orientado a formalizar a denúncia, já que a mãe da adolescente estava ciente, mas não tomou providências. O boletim foi registrado, e o caso encaminhado para a polícia judiciária para investigação.